MVNO é o futuro da telecom. Foto: flickr.com/photos/jonburnell/

Tamanho da fonte: -A+A

A empresa de telefonia pela internet Vonage anunciou nesta quarta-feira, 13, a formação de uma joint-venture com a brasileira Datora Telecom, que possui licença de operadora celular virtual (MVNO) emitida pela Anatel.

Em notas, as empresas destacam as oportunidades de negócio representadas por 67 milhões de domicílios e apenas 17 milhões com acesso à banda larga – número que deve crescer para 40 milhões até o final de 2014.

Outro fator relevante é o compromisso do governo brasileiro de investir cerca de US$ 8 bilhões por ano entre 2010 e 2013 para ampliar a utilização nacional de banda larga antes da Copa do Mundo, de 2014, e das Olimpíadas, de 2016.

"O Brasil é um dos mercados que mais crescem no mundo para serviços de telecomunicações, por isso estamos entusiasmados com a parceria com a Datora para trazer novos serviços para os consumidores brasileiros", afirma Kimberly O'Loughlin, diretora da Vonage para mercados internacionais.
 
A Datora Telecom foi a primeira empresa brasileira a solicitar e receber licenças para se tornar uma MVNA e a primeira a lançar e operar MVNOs no país, o Porto Seguro Conecta, 2011, e Datora Mobile, em 2012.