CARREIRA

Return Path: brasileiras em cargos globais

15/02/2016 16:27

Cecilia Belele é diretora Regional LATAM e Eliane Iwasaki é diretora de Marketing APAC, EMEA e LATAM.

Cecilia Belele, diretora Regional LATAM da Return Path. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Return Path anuncia as promoções de Cecilia Belele ao cargo de diretora Regional da empresa para a América Latina, e de Eliane Iwasaki à posição de diretora de Marketing APAC (Ásia-Pacífico), EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e LATAM (América Latina).

Cecília ingressou na Return Path em 2011, como gerente de Relacionamento com Parceiros para a América Latina e, três anos depois, foi promovida a diretora da mesma área. 

Antes, foi gerente de desenvolvimento de negócios da Telefônica e passou por empresas como Atrium Telecom e Brasil Telecom. A executiva possui graduação em ciências econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia, com MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pela USP.

Enquanto isso, Eliane - que está na Return Path desde 2012 - atuava como diretora de marketing para a América Latina. Antes, ela atuou como gerente de marketing nas empresas D-Link e Red Hat.

A executiva é formada em relações públicas, com pós-graduação em marketing, pela Faculdade Cásper Líbero, além de possuir MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Além das promoções, a Return Path anunciou a contratação de Fernando Jaques como diretor de Vendas LATAM. Ele tem passagens por Serasa Experian e Locaweb.

As movimentações fazem parte do plano de expansão da companhia, atualmente liderado pela operação da empresa no Brasil. Recentemente, a empresa também promoveu Louis Bucciarelli à diretor Regional de APAC, EMEA e LATAM.

Em 2015, a operação brasileira da companhia expandiu, com ações como o lançamento do programa de canais, a ampliação dos recursos da solução Email Optmization, além do reforço da estrutura da unidade de Email Fraud Protection. 

Com atuação global, a Return Path foi fundada em 1999 e atualmente conta com 12 escritórios, incluindo a matriz, em Nova York.

Veja também

MOVIMENTO
Baccin, ex-Quantum, está na HPE

Baccin liderava a Quantum, multinacional americana especializada em soluções de storage.

MOVIMENTO
De Rose sai do Zaffari

De Rose, que fez sua carreira na Epcos, havia entrado na companhia em março do ano passado.

EDUCAÇÃO
Coursera tem cursos de Insper e ITA

O ITA oferece o programa de especialização programação Java e desenvolvimento ágil.

ERP
Omiexperience abre franquia em Salvador

Marcelo Jardim deixou uma posição na gerência da Domínio Sistemas para abrir o escritório.