Agora também no seu tablet.

Tamanho da fonte: -A+A

O Baguete Diário estreou oficialmente nesta sexta-feira, 15, a versão do seu site para tablets com iOS e Android.

O novo site reconhece o acesso vindo de tablets e reencaminha o usuário para uma versão otimizada no qual estão disponíveis todas as notícias publicadas na íntegra, com a possibilidade de compartilhamento pelo  Facebook, Twitter ou enviadas por e-mail.

A novidade foi desenvolvida pela Queen Mob, agência de Porto Alegre especializada em projetos de mobilidade, com apoio da Targeteria, responsável pela administração do portal. Em julho do ano passado, as empresas foram responsáveis pela versão para smartphones.

“O portal passa a ter uma versão feita sob medida para uma das plataforma de conteúdo que mais cresce no país hoje”, explica Gerson Leonini, diretor do Baguete.

O Brasil fechou 2012 com 2,9 milhões de tablets vendidos, uma alta de 127% frente aos números do ano anterior, de acordo com dados da IDC.

Para 2013, espera-se que 5,4 milhões de aparelhos sejam entregues. “Os números gerais de mercado, no entanto, não refletem o uso do público do Baguete, que é early adopter de tecnologia”, completa Leonini.

A versão móvel terá espaços publicitários próprios, uma oportunidade para o crescente nicho de companhias especializadas em soluções para mobilidade.

Fundada em 2010, a Queen Mob é uma empresa nova, mas com um currículo forte na área de mobilidade.

A agência foi a única do Sul entre as cinco escolhidas pelo Google para participar do projeto HowToGoMo, um conjunto de ações para orientar marcas e empresas sobre estratégias de comunicação e marketing em plataformas móveis.