ATENDIMENTO

Casas Bahia tem chatbot com Take

15/03/2017 17:05

A empresa passou a utilizar o chatbot na edição de 2016 da Black Friday.

A Casas Bahia contratou a Take para abrir um canal de atendimento pelo Messenger. Foto: Divulgação.

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A Casas Bahia contratou a Take para abrir um canal de atendimento automatizado aos clientes pelo Facebook Messenger.

A empresa passou a utilizar o chatbot na edição de 2016 da Black Friday. Primeiro, ele coletou leads de pessoas interessadas em receber ofertas para depois enviar mensagens com promoções relacionadas. 

Ao final do período da Black Friday 51,3 mil pessoas interagiram com o bot, que registrou a troca de 1,93 milhões de mensagens.

O chatbot, que segue ativo, também atendeu aos clientes na semana de promoções do dia do consumidor, realizado neste 15/3.

A Take é a criadora da plataforma BLiP, que permite desenvolver chatbots. 

“É natural que as pessoas estejam abertas a interagir nesses canais por causa das facilidades que eles representam no dia a dia. Automatizar esse atendimento é importante para trazer agilidade, mas a conversa com um robô também pode ser frustrante. Por isso, mais do que construir um bot, é preciso preparar muito bem o chat”, explica Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Take.

Fundada em 1999 pelos empreendedores Roberto Oliveira, Sergio Passos e Daniel Rodrigues Costa, a Take nasceu com a proposta de levar a internet móvel, então uma novidade, para o dia a dia das pessoas.

Os ringtones foram a primeira aposta da empresa, que chegou a movimentar mais de R$ 250 mil em um único dia e registrar mais de 67 milhões de downloads em apenas um ano.

No decorrer dos anos 2000, a Take criou o Tangram, uma plataforma capaz de se integrar aos sistemas das operadoras nacionais, e passou a desenvolver e gerenciar serviços de comunicação e conteúdo via SMS, como Tim Music Store, Vivo Chat e Vivo Dieta. 

A empresa também lançou o SMS a cobrar em todo o país e passou a vender pacotes de SMS para empresas.

Em 2005 a empresa foi vendida para a japonesa Faith, criadora da tecnologia de ringtone. Comprada de volta em 2008 pelos fundadores, a Take tem o BLiP como seu principal produto. A plataforma de criação de gestão de chatbots é integrada a canais de mensagem como Facebook Messenger e Telegram.

Roberto Oliveira, CEO da Take, é conselheiro nas empresas ChefsClub, Mobyra, Confrapar S/A e Minutrade.  

Daniel Rodrigues Costa, presidente do Conselho Administrativo da Take, t também é co-fundador e conselheiro das empresas Minutrade, Mobyra e Confrapar S/A, além de investir em fintechs, como o POP Recarga.

Sérgio Passos, CTO da TakE, também é CTO da POP Recarga, conselheiro e investidor da Easy Food, diretor de inteligência digital da Sucesu Minas e sócio da Confrapar S/A.

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