Com 68 anos de atuação no mercado jurídico, o Demarest tem cerca de 700 colaboradores. Foto: Divulgação.

A Demarest Advogados adotou as soluções Citrix NetScaler e Citrix XenDesktop para um projeto de mobilidade corporativa. A implantação foi feita pela Add Value, parceira da fabricante há 10 anos.

Enquanto o NetScaler é responsável por segurança, escalabilidade, integração com outros fabricantes, controle de dados e da loja de aplicativos, o XenDesktop está integrado à intranet do Demarest e possibilita que o usuário tenha todas as ferramentas à disposição mesmo fora do escritório. 

Com 68 anos de atuação no mercado jurídico e cerca de 700 colaboradores espalhados por quatro unidades no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, além de Nova Iorque, o Demarest Advogados sentiu a necessidade de implementar soluções que oferecessem mais mobilidade à equipe.

“O forte investimento em tecnologia sempre foi um dos nossos diferenciais no mercado e por esse motivo resolvemos utilizá-la para facilitar o trabalho de nossa equipe”, conta Nilson Busto, CIO do Demarest.

O principal objetivo do Demarest era ter uma tecnologia capaz de acessar todos os documentos de maneira remota, sem risco à segurança ou à usabilidade dos colaboradores. 

Embora a empresa já tivesse uma solução que abrangesse parte destes requisitos, o acesso era restrito aos equipamentos do escritório, excluindo os colaboradores que estivessem em trânsito ou em seus clientes e precisassem visualizar os documentos dos processos. 

“A mobilidade ainda é um tema visto com desconfiança por alguns setores, principalmente pela questão da segurança. É fundamental termos controle e proteção dos dados, e quando percebemos que poderíamos garantir essa proteção com soluções confiáveis, decidimos inovar no setor mais uma vez”, completa Busto. 

O projeto foi desenhado pela Add Value. Após a prova de conceito realizada pelos sócios do escritório, a implementação foi feita em cerca de um mês e meio.

“A área de TI parou de se preocupar em ter desktops homogêneos e agora pode ser ainda mais estratégica no nosso negócio”, explica o CIO.

O Demarest ainda prevê um novo investimento em tecnologia para 2017: o Citrix Workspace Suite, que envolve o Citrix XenMobile – para gerenciamento de dispositivos móveis e o Sharefile – para armazenamento e compartilhamento de arquivos. 

A Citrix registrou anual em 2016 de US$ 3,42 bilhões. A empresa atende a 400 mil organizações e mais de 100 milhões de usuários globalmente. 

Fundada em 2003, a Add Value é especialista em virtualização, mobilidade, networking e segurança. A empresa trabalha com soluções Citrix, Palo Alto, CommVault, Nutanix, ProofPoint, entre outras.