Laércio Albuquerque, novo VP da Cisco América Latina. Foto: divulgação.

Laércio Albuquerque, atual presidente da Cisco Brasil, acaba de ser nomeado como o novo vice-presidente da Cisco para América Latina. 

Com a movimentação, a companhia está no processo para nomear o próximo presidente da operação no Brasil e deve compartilhar detalhes nas próximas semanas.

O executivo está à frente da companhia há cinco anos, período em que lançou a Brasil Digital e Inclusivo, iniciativa de aceleração digital, além de construir parcerias estratégicas com os governos locais e líderes e impulsionar o Cisco Networking Academy. 

Antes da Cisco, Albuquerque atuou na CA Technologies por mais de 20 anos. Na companhia, exerceu posições como country manager no Brasil, presidente e gerente geral para América Latina. 

O novo VP é graduado em análise de sistemas e administração de empresas pela Faculdades Associadas de São Paulo (FASP) e tem MBA Executivo pelo Insper.  

“Estou muito empolgado com a oportunidade de liderar os negócios da Cisco nesta importante e dinâmica região. Mais do que nunca, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nas nossas vidas”, destaca Laércio Albuquerque, novo VP da Cisco América Latina.

Em sua nova posição, o executivo vai liderar as vendas da empresa na região.

“Laércio é o líder certo para a Cisco América Latina. Seu foco intenso em crescimento, cultura e transformação digital será fundamental à medida em que nossos clientes e parceiros caminham para a retomada de seus negócios”, afirma Jeff Sharritts, vice-presidente sênior de vendas da Cisco Americas. 

A Cisco opera na região desde 1993, contando atualmente com cerca de 2,5 mil funcionários e 5,7 mil parceiros.