Ricardo Plizzari. Foto: divulgação.

A Ferrari Avaliações, consultoria nacional especializada em avaliação patrimonial, adotou a plataforma Channel, da JExperts, para mudar sua metodologias de gestão de projetos.

Especializada em laudos para projetos de captação de recursos junto ao Finep, a consultoria implementou a solução para se alinhar com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, programas e portfólios, como as disseminadas pelo PMI.

"Boas práticas como as disseminadas pelo PMI são um caminho sem volta para nossas necessidades", destaca Ricardo Plizzari, gerente de projetos da Ferrari Avaliações.

Com a implantação, a Ferrari estima que a informatização de sua gestão de projetos levará a capacidade da empresa a um volume de mais de 400 projetos em menos de dois anos.

A implementação, de valor não divulgado, ficou por conta da Excellence Gestão Empresarial, empresa parceira da JExperts no Brasil para implantar a metodologia e a plataforma Channel.

"Melhores práticas de gestão estratégica, de portfólios, projetos e até mesmo operações estão embarcadas no software e estão acessíveis pela internet para toda a equipe, bem como para seus clientes, que podem acompanhar o progresso e desempenho dos projetos em tempo real", afirmou Adilson Pize, da Excellence Gestão Empresarial.

De acordo com Plizzari, a empresa conta com muitos projetos simultâneos e os recursos especialistas precisam ser sempre compartilhados. Além disso, a perspectiva da empresa é de crescimento contínuo do volume de clientes.

"Entendemos que somente com o uso de tecnologia e metodologia conseguiremos gerenciar multidisciplinaridade dos projetos para  manter nosso alto índice de eficácia e eficiência", completou o gerente.