Jovem Nerd falará da cultura da internet. Foto: flickr.com/photos/campuspartybrasil

O Banrisul está promovendo a sétima edição do Fórum Internacional de TI. O evento ocorre quarta, 7 e quinta, 8 de maio no Teatro do Bourbom Country (Rua Tulio de Rose, nº 80 – SUC 301 A) em Porto Alegre.

O evento tem como tema principal os Desafios da Sociedade Digital, o qual abordará as tendências do mercado, os avanços dos governos, os novos hábitos da sociedade digital, bem como o avanço do dinheiro eletrônico e sua utilização além da utilização de Drones para cobertura de eventos, monitoramento e segurança.

O evento é gratuito e requer inscrição pelo site. Dentre os palestrantes, estarão representantes da IBM, Gartner, UOL, Banco Central, Sky Drones, Stefanini, Smart Card Alliance além do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações da Presidência da República, Procergs, ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação da Casa Civil da Presidência da República, BULL e Gemalto.

No painel internacional, o evento abordará o Bitcoin - como a moeda está sendo um transformador social, político e econômico no mundo. Elizabeth Ploshay, membro do conselho da Bitcoin Foundation e gerente de comunicação da revista Bitcoin Magazine será a palestrante.

Além disso, a utilização de drones em coberturas jornalísticas, esportivas, vigilância e as questões éticas do seu uso também será apresentada por Matthew Schroyer, criador da Sociedade Profissional dos Jornalistas Drone.

No encerramento, o encontro terá a participação da dupla Alexandre Ottoni e Deive Pazos do site Jovem Nerd. A dupla foi eleita entre os 100 brasileiros mais influentes do Brasil pela Revista Época e entre os 25 mais influentes da internet Brasileira pela revista Galileu.