A empresa quer vender 100 mil unidades do Sapiens Tab até o final de 2015. Foto: Bicofino Oficina Criativa.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sapiens Electronics, empresa de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, firmou uma parceria com uma fabricante chinesa para lançar o tablet Sapiens Tab. A empresa quer vender 100 mil unidades do produto até o final de 2015.

“Já para 2016 nossa meta é vender 240 mil tablets e espalhar pontos de venda por outros estados em 2017”, explica Rafael Schiavenin, sócio da empresa.

A empresa comercializa o produto somente para lojistas, mas afirma que os preços para os consumidores variam de R$ 350 a R$ 420.

O tablet opera com o sistema Android Jelly Bean (4.4), tem tela de 7’’ e câmera frontal e traseira. A empresa afirma que o produto pode ser encontrado em lojas de informática e de eletroeletrônicos da serra gaúcha.

A empresa tem como sócios Rafael Schiavenin, estudante de gestão comercial na UCS que atuou oito anos como gerente operacional da Unylaser; Juliano Sonda Sônego, estudante de comércio internacional e direito na UCS e Cassiana Scarmin, que atuou como comerciante de vestidos de noivas.

A criação da empresa aconteceu após uma visita de Sônego e Schiavenin à Canton Fair, feira multisetorial realizada na China.