A primeira edição do Coders contou com 36 mil inscritos. Foto: Humberto Siqueira / Santander Brasil.
O Santander Universidades anunciou o lançamento da segunda edição do programa Coders, que vai oferecer 480 bolsas para desenvolvimento mobile e web full stack Java com metodologia de aulas remotas da Digital House, hub de formação para o mercado digital.
Para o programa Java, as inscrições estão abertas até 17 de maio. Os interessados precisam passar pelas etapas de inscrição, teste de lógica, curso introdutório on-line, apuração, entrevista e matrícula.
Neste caso, serão 240 contemplados, divididos em seis turmas com 210 horas de aulas.
Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver sites e sistemas web utilizando linguagens de programação como Html, CSS3, Angular, Java, Javascript e React, entre outras.
Eles também aprenderão a trabalhar em equipe utilizando a metodologia ágil.
Já para o segundo programa, de desenvolvimento mobile, as inscrições acontecerão entre 25 de maio e 28 de junho, com a mesma ordem de etapas.
Neste programa, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho.
Serão 395 horas/aula e o programa prevê duas turmas: uma de programação para o sistema iOS e outra de desenvolvimento para o sistema Android.
Neste caso, serão 80 vagas para o sistema IOS e 160 para Android, totalizando 240 contemplados.