Cleber Prodanov.
O Parque Tecnológico do Vale do Sinos – Valetec anunciou nesta semana a mudança do seu nome para Feevale Techpark, um movimento que oficializa a universidade de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, como a gestora exclusiva do parque daqui para a frente.
No final do ano passado, a composição da gestão da Valetec mudou, com a saída das prefeituras de Campo Bom e Novo Hamburgo e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha.
Agora no comando, a Feevale vai tomar uma série de medidas que vão bem mais além da troca de nome, garante Cleber Cristiano Prodanov, titular da pró-reitoria de Inovação da Universidade Feevale, criada em janeiro para assumir iniciativas como o parque tecnológico.
“Nós temos a universidade e o parque numa só ação, em prol do desenvolvimento e da inovação. O parque se torna cada vez mais um elemento, um ator dessa transformação econômica e tecnológica do Vale do Sinos”, acredita Prodanov.
O pró-reitor de Inovação da Feevale esteve nos últimos quatro anos à frente da extinta secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, saindo com a troca de governo no estado. Antes de assumir a SCTI, no entanto, Prodanov fez carreira na Feevale, ondeentrou como professor ainda em 1995.