A Contax contratou Orlando Bertholdo como diretor de desenvolvimento e inovação em TI. Foto: Divulgação.

A Contax, empresa de CRM e BPO, acaba de contratar Orlando Bertholdo para o cargo de diretor de desenvolvimento e inovação em TI. 

Nos últimos 14 anos, ele atuou na Atento, passando por cargos como gestor de projetos e gerente sênior de novos clientes/serviços, telecomunicações e produtos.

O foco da atuação do executivo na Contax será a elaboração de novas estratégias e produtos de TI para o negócio. Além disso, o diretor irá atuar no aperfeiçoamento da área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Contax e em parcerias com startups e instituições de ensino.  

No ano passado, a Contax contratou João Mendes, também ex-Atento, para o cargo de CIO da empresa. 

Com a chegada do executivo, a Contax iniciou uma reestruturação na área de tecnologia e infraestrutura. A empresa passou a aperfeiçoar os processos, trazendo profissionais focados em inovação e plataformas digitais.  

Há pouco mais de um ano, a Contax anunciou a chegada de Nelson Armbrust à presidência da empresa. Desde 2010, Armbrust atuava como diretor da Atento no Brasil. 

A Contax fechou 2016 com prejuízo de R$ 73,9 milhões. A cifra é uma melhora em relação ao prejuízo de R$ 226,8 milhões registrado no ano anterior.