Cyrano Rizzo.

O Grupo Binário, integradora de soluções para redes e ambientes de TI, montou uma área focada em computação em nuvem, para atuar tanto como broker de serviços da Google, Amazon e Microsoft como construtor de nuvens privadas.

Já existe uma quantidade grande de players nesse mercado, mas a Binário se diferencia pelo conhecimento na área de telecomunicações, onde está sua base mais forte de clientes, ao contrário da maioria dos players, cuja vivência anterior é mais da área de data center ou software.

“Já atendemos as principais operadoras de telecomunicação e muitos provedores de serviços. Eles podem querer expandir suas ofertas para o mundo de cloud”, resume Cyrano Rizzo, contratado para liderar a nova unidade de negócios.

Rizzo era diretor de TI da USP, onde foi responsável por desenhar, implantar e operar  a primeira nuvem privada acadêmica da América Latina, em 2012.

A Binário tem centros de gerenciamento de redes e infraestrutura (NOC), localizados em São Paulo, Barueri e Maceió. A companhia tem mais de 150 funcionários.