SAÚDE

MV terá recursos de IA com Watson

15/05/2017 16:05

A empresa vai incluir um chatbot do Watson no sistema de business intelligence do Soul MV. 

A MV firmou um acordo com IBM para incluir recursos do Watson em suas soluções. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A MV firmou um acordo com IBM para incluir recursos de computação cognitiva do Watson nas soluções da empresa para equipes assistenciais, administrativas e gerenciais de instituições de saúde.

A empresa vai incluir um chatbot do Watson no sistema de business intelligence do Soul MV. 

Com isso, gestores de instituições de saúde terão respostas automáticas sobre quantidade de leitos ocupados, cirurgias agendadas, comparativo de faturamento por convênio, faturamento mensal da instituição, entre outras.

Já a incorporação do recurso de linguagem natural da IBM no Prontuário Eletrônico do Paciente vai tornar possível o uso de prontuário clássico (em textos livres) para preenchimento de formulários.

Com mais de 1 mil clientes - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública - a MV conta com mais de 100 mil médicos e 250 mil profissionais usando as plataformas da empresa.

Além do Brasil, a MV está presente em mais 9 países: Angola, República Dominicana, Uruguai, Peru, Colômbia, México, Panamá, Argentina e Paraguai.

Apesar de não ter revelado valores de faturamento para 2015 e 2016, a empresa registra cerca de 10% de sua receita com negócios vindos de fora do Brasil.

Em 2014, último ano com resultados divulgados, a companhia alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões, alta de 20% frente a 2013. 

Veja também

INOVAÇÃO
IBM avança em computação quântica

O IBM Q, primeiro serviço comercial de computação quântica, será acessível em nuvem.

PARCERIA
IBM e Salesforce integram IA

Os insights do Watson estarão disponíveis diretamente na plataforma de vendas da Salesforce.

CLIENTES
MV cria área de customer success

O time será comandado por Charles Schimmock, ex-gerente de contas chave da MV.

DADOS
BI da MV usará Qlik

A parceria foi fechada por meio da Toccato.

WATSON
Resource leva IA para atendimento

Ferramenta para atendimento automatizado utiliza recursos do Watson, da IBM.

SAÚDE
MV abre filial no Panamá

A operação será iniciada com a implantação de soluções no Centro Médico Paitilla (CMP).

BOTS
Atento usa chatbot para recrutamento

A Atento tem parte sua equipe contratada a partir do app de mensagens Telegram.

WATSON
ABB integra IA em solução para indústria

A ABB vai agregar recursos do Watson ao ABB Ability.

ATENDIMENTO
MRV tem app com Watson

O aplicativo Meu MRV conta com recursos de inteligência artificial.