Joel Corrêa, Gustavo Silveira, Marcos Vinícius e Rafael Souza, sócios da Ubots. Foto: Divulgação.
A Superdigital, plataforma recém lançada pelo Santander a partir da compra da ContaSuper em 2016, contratou a Ubots para oferece um chatbot de atendimento.
Baseado em inteligência artificial e linguagem natural, o bot é capaz de resolver as principais dúvidas dos usuários de forma integrada no site e aplicativos móveis da Superdigital.
Desenvolvido pela Ubots em conjunto com o time da Superdigital, a solução interage em tempo real com os usuários que se cadastram para utilização dos serviços.
Após dar as boas-vindas, ele fica disponível e, em caso de interação, busca interpretar a dúvida do usuário fornecendo respostas pré-cadastradas. Caso a pergunta não seja interpretada, ele oferece um menu de opções para que o usuário possa seguir adiante.
Segundo Marcos Alves, co-fundador da Ubots, os próximos passos serão a integração com os serviços do da plataforma, fornecendo mais poder ao bot para resolver problemas de clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Originalmente uma empresa de cartão pré-pago, a ContaSuper teve 50% de seu capital adquirido pelo Santander em 2015. No ano passado, o banco assumiu o controle da empresa com a compra da fatia restante.
Na época da aquisição, a ferramenta contava com cerca de 360 mil clientes. Agora, recém-transformada em SuperDigital, acaba de alcançar 1 milhão de clientes.
A nova solução foi desenhada para que o usuário interaja com seus contatos e faça transações como se estivesse em um aplicativo de mensagens, mesmo com quem não possui Superdigital – pois a plataforma é integrada ao sistema financeiro nacional.