Gol terá Wi-Fi em seus vôos a partir de 2016. Foto: divulgação.

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira, 15, que passará a oferecer internet a bordo via satélite para seus vôos.

Conforme  destacou a empresa em nota, o plano é disponibilizar a tecnologia a bordo de alguns aviões a partir do primeiro semestre de 2016, e em menos de três anos, levar a oferta para 100% de sua frota.

Para isso, a companhia firmou um acordo com a Gogo - empresa norte-americana que fornece tecnologias de wi-fi in-flight para empresas como United e American. Como parte do acordo, a Gogo vai equipar toda a frota da GOL com uma antena do modelo 2Ku, com capacidades de internet e IPTV.

Segundo a Gol, com o lançamento ela se tornará a primeira companhia aérea brasileira e América do Sul a oferecer acesso wi-fi à internet durante o período de voo. Entetanto, ela não deu maiores detalhes dos preços e planos pelos quais ela será oferecida aos passageiros.

Além de internet via satélite, a empresa também oferecerá a partir do ano que vem uma plataforma interativa de entretenimento a bordo. A plataforma incluirá também canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo.

De acordo com a empresa, os conteúdos online e off-line poderão ser acessados por meio de dispositivos móveis, que pode ser um celular, tablet ou notebook.

Segundo Paulo Miranda, diretor de produtos da Gol, o lançamento de internet a bordo e entretenimento promoverá mais opções de escolhas, e melhor experiência de viagem aos passageiros.

"A GoL é a primeira companhia aérea a ser atendida pela Gogo na América do Sul, e é ainda a primeira empresa a fechar acordo com o serviço de televisão, que representa a maior parceria com a tecnologia 2Ku fora da América do Norte", diz Michael Small, presidente da Gogo.