Ronaldo Miranda, gerente geral do Brasil e vice-presidente da Arrow ECS para América do Sul. Foto: Divulgação.

A Arrow ECS assinou um contrato de distribuição com a Init, fabricante nacional de soluções para cloud client computing. 

O objetivo da parceria é de aumentar a atuação da Init com base na experiência da Arrow em virtualização, complementando o portfólio da distribuidora, com thin clients que integram soluções das fabricantes parceiras Citrix e VMware.

Com mais de dois mil clientes atendidos, incluindo empresas como Ambev, Caixa Econômica Federal e Carrefour, a Init oferece ao mercado soluções de thin clients. Além de hardware, a fabricante também fornece o software CDMS, para gerenciamento remoto, permitindo suporte, atualização, recuperação e inventário de máquinas, com ações agendadas.

A Arrow será a distribuidora excluisva da Init, oferecendo todo o portfólio da fabricante, cujo foco inicial está nos thin clients para mercado enterprise, mas com produtos que atendem também pequenas e médias empresas.

“Expertise em virtualização, capilaridade e valor agregado são os principais fatores que nos levaram a buscar a Arrow para nosso novo modelo de vendas com distribuidor. Nós temos forte presença no eixo Rio-São Paulo e Minas Gerais, mas vemos grande potencial na região sul e vamos levar as soluções para regiões carentes de atendimento no norte-nordeste e centro-oeste” explica Caio Siracusa, diretor executivo da Init.

Os treinamentos técnicos ao usuário final são feitos diretamente com o fabricante e cursos fornecidos pela Arrow já estão em estudo para futuras ofertas.

A americana Arrow chegou ao Brasil no ano passado, após comprar a brasileira CNT. Hoje a distribuidora trabalha com mais de 4 mil canais no país e também oferece certificações em Citrix e VMware. 

Nos últimos seis meses, a Arrow anunciou acordos de distribuição no Brasil com empresas como Huawei, Red Hat, Tufin e Squash Compression.