João Carvalho, Sócio e CEO da Hands. Foto: Divulgação.

A Hands Digital, empresa especializada em publicidade mobile, recebeu um investimento de R$ 12,8 milhões da gestora Confrapar. 

O movimento acontece dois anos após a empresa ter realizado seu spin-off da Pontomobi, empresa que foi adquirida pelo grupo DAN (Dentsu Aegis Network), em 2016. 

Com os novos recursos, além de investimentos em tecnologia, a empresa planeja acelerar seu projeto de internacionalização, que teve início em 2017, no México. Com o investimento, a Hands desembarca também na Argentina e na Colômbia.

Em junho de 2017, a Hands também recebeu aporte Verus Group, grupo de investidores em empresas de tecnologia early stage.

Após se tornar uma operação independente, a Hands passou a ofertar novos produtos e serviços. O modelo de negócios, que inicialmente era pautado exclusivamente em mídia, agora conta também com a análise comportamental dos usuários por meio de informações coletadas via dispositivos móveis e redes wi-fi como foco principal. 

Com isso, a empresa passou a atuar também em projetos de pesquisa, insights, anti-fraude, análise de crédito, entre outras áreas que exigem conhecimento sobre o perfil dos usuários de smartphones.

Durante a mudança a empresa recebeu uma primeira rodada de investimento do Verus Group, que permitiu o desenvolvimento de duas plataformas proprietárias: MDM (Mobile Data Management), que faz a análise comportamental baseada em informações de geolocalização, uso de apps, etc; e a WiFi Experience, plataforma que agrega diversas redes wi-fi, incluindo as operadoras Claro, Net e Oi, totalizando mais de seis milhões de hotspots pelo Brasil.

“Esses dois anos foram muito importantes para desenvolver as plataformas e testar o modelo de negócios no mercado. Neste período realizamos uma série de projetos com grandes agências e anunciantes, além de empresas de pesquisa, big data e segurança, e acreditamos que era o momento de escalar a oferta e acelerar as novas fases de desenvolvimento” afirma João Carvalho, Sócio e CEO da Hands.

A Confrapar tem foco em tecnologia e quatro fundos em operação. A organização conta com mais de 100 Senior Advisors especialistas em verticais estratégicas e mais de R$ 300 milhões em ativos sob gestão.