Cristiano Simões e Beto Valle e Sandro Saltz, sócios da Point da Neve.

A Point da Neve, agência de turismo de Porto Alegre, venceu na Internet com uma estratégia de segmentação extrema: a empresa só vende pacotes turísticos para destinos de neve, montanha e frio, atendendo clientes de todo o Brasil.

O investimento online começou há quatro anos através de uma consultoria com uma agência de conteúdo e relacionamento digital Winehouse.

“Eles nos ajudaram no posicionamento, organização e tom das nossas postagens e no mapa de relacionamento”, explica Sandro Saltz, um dos sócios da empresa.  

Já 54% dos clientes são do eixo Rio-São Paulo, 22% do Rio Grande do Sul e o restante das demais regiões do país.

Nos meses de alta temporada, o site da agência chega a ter mais de 30 mil acessos únicos por mês, com aumento de 25% ao ano em média.

Busca por palavras chave no Google geram 74% das visitas do site [a empresa detém o domínio neve.com.br, o que deve ajudar]. O tráfego direto é de 14% e 10% dos acessos são através de campanhas de email marketing. 

A empresa vende cerca de 2 mil pacotes por ano, com custos sem as passagens variando entre US$ 450 para uma viagem ao Ushuaia, no sul da Argentina, a mais de US$ 2 mil para resorts de alta montanha no Chile.