First Data e Rede Tendência unem forças com Bin. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A First Data, multinacional do segmento de pagamentos eletrônicos, firmou uma parceria com a Rede Tendência, companhia nacional com cerca de 100 mil pontos de vendas em 4 mil municípios do país.

Ao unir força com umas das maiores redes de captura no país, a First Data quer acelerar a expansão da cobertura do Bin, sua solução de pagamento integrada aos PDVs.

Para começar a utilizar a plataforma de débito e crédito da Bin, o cliente da Rede Tendência pode solicitar a adesão ao consultor comercial que o visita semanalmente.

"O processo de adesão é tão simples que incentiva o comerciante a aderir ao segmento de transações de débito e crédito e, assim, ampliar as opções de pagamento em seus estabelecimentos”, comenta Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil.

Assim como o número de parcerias, a First Data está aumentando a sua base de unidades regionais no país, assim como a base de agentes autorizados na venda do produto. Neste ano, a companhia abriu duas novas sucursais, passando a atender as regiões Sul e Nordeste.

A empresa conta atualmente com uma base de 100 executivos próprios e oito regionais, com unidades em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Recife.

A Bin, lançada no ano passado é uma parceria da First Data com o Bancoob, banco cooperativo integrado ao Sicoob, que é o adquirente da parceria e responsável pelas licenças das bandeiras e liquidação dos pagamentos aos estabelecimentos.

A multinacional investiu cerca de R$ 330 milhões para lançar o produto no Brasil, assim como a contratação de novos colaboradores e a ampliação de sua operação em São Paulo.