Carlos Perea.

A Gigamon, multinacional americana de soluções para visibilidade de tráfego de redes, fechou um acordo distribuição com a Westcon para a América Latina, com foco inicial nos mercados do Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

Em nota, a Gigamon frisa que ambas empresas mantêm parcerias com fornecedores de tecnologia de segurança como FireEye, Blue Coat, e Check Point, o que facilita a comercialização de soluções integradas para os clientes.

“Essa nova aliança com a Westcon deverá aumentar nossa eficiência operacional, permitindo servir melhor a nossa base conjunta de clientes”, afirma Carlos Perea, vice-presidente de vendas para a América Latina e Caribe da Gigamon.

Perea foi contratado em junho de 2015, vindo da Extreme Networks, onde era VP de vendas para América Latina. No Brasil, a liderança da operação é de outro ex-Extreme, Marcelo Maldi.

É o primeiro acordo de distribuição da Gigamon na região. A empresa anunciou o início das operações na América Latina no final de setembro de 2015, com escritórios regionais no Brasil e no México. 

Hoje, mais de 20 empresas no Brasil, entre bancos, seguradoras, indústrias e provedoras de serviços de telefonia, são clientes da companhia.

Além disso, a companhia saltou de dois para 13 canais no Brasil em três meses.

A rede conta com as revendas e integradoras Vert, Servix, Cylk IT Solutions, IPTrust, L8 Networks, Comdados, Arsitec, ISH, Black IT, Cipher, Black Bull, Elosoft e BT3. A meta é trabalhar 100% por revendas e integradoras. 

A Gigamon registrou receita de US$ 222 milhões no ano passado, crescimento de 41% em relação a 2014.