Curtimos, mas queremos brinde, queremos suporte e queremos conteúdo. Foto: flickr.com/photos/ksayer

Tamanho da fonte: -A+A

Um estudo da E.life sobre hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas redes sociais aponta que 74% dos usuários curtem pelo menos uma marca no Facebook.

Por outro lado, 3,7% já curtiram a fanpage de uma marca e logo depois voltaram atrás, enquanto 17% nunca o fizeram.

O motivo que leva 35,2% dos entrevistados a curtir uma determinada página é a oferta e a oportunidade exclusiva de obter um produto.

A pesquisa também aponta que 30,8% se interessam pelo conteúdo veiculado na rede social; 15,9%, pelo suporte de serviços, atendimento online e novidades; 12,2%, contudo, já são clientes da marca ou serviço.

Para obter os resultados, a empresa de monitoramento entrevistou 1.316 pessoas no período de novembro de 2011 a fevereiro de 2012.

MICROBLOG
A E.life também apurou que no Twitter 54,1% seguem o perfil de uma companhia, produto ou serviço.

Na amostra, 33,9% informam que seguem uma marca devido às ofertas e oportunidades exclusivas; 29,4%, por acharem interessante o conteúdo postado; 19,7%, pelo suporte de serviços e atendimento online.