Lucas Sperb e seu Google Glass.

Tamanho da fonte: -A+A

Lucas Sperb, o jovem gaúcho que é o único brasileiro - além do CEO do Google no Brasil - a ter o Google Glass fará uma demonstração do gadget em Passo Fundo nesta terça-feira, 20.

Um dos 8 mil usuários iniciais do Google Glass, Sperb fará a apresentação a partir das 19h15 no Auditório Central da IMED. O evento é gratuito e não é necessária inscrição.

O Baguete contou a história de Lucas em maio, na qual o estudante de biomedicina da Feevale conseguiu seu Glass com o projeto “If I had glass”, onde ele teve a ideia para um app que mostra letras e cifras de músicas.

Com a ajuda da Feevale e do Santander, Sperb levantou o dinheiro necessário - cerca de R$ 10 mil -  e viajou até os Estados Unidos para comprar os óculos de realidade aumentada.

O rapaz está promovendo uma verdadeira turnê com o novo gadget, que começou com uma palestra na ACIC em Camaquã na semana passada.

Outra data já está marcada em Caxias do Sul, na outra segunda, 26, quando Sperb faz uma apresentação às 19h30 em uma aula inaugural da Especialização em Comunicação e Marketing Digital da Faculdade Ideau.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (54) 3536.4404 ou por meio do email comercial.cx@ideau.com.br.