Charles Camello, supervisor de infraestrutura da Soprano. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Soprano renovou a estrutura de TI nas unidades fabris de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, comprando equipamento IBM da revenda POWERSolutions.

Em Farroupilha o projeto incluiu um BladeCenter H com 2 lâminas Power PS701 e 3 lâminas Intel HS23; IBM Storwize V7000 com 20TB, divididos entre discos SAS e SSD, além de Switches SAN Externos SAN24B; e ainda, Tape Library TS3200 com 2 drives de gravação para suportar Software de Backup TSM e FastBack. Em Campo Grande foi adquirido um Storage DS3524.
 
A implementação durou cinco meses e foi finalizada no mês de março. Em apenas dois meses os resultados já foram percebidos.

“Dentre os principais benefícios, notamos uma sensível redução no tempo de execução de várias rotinas como rodada de custo médio, geração de OPs e backup, chegando, em alguns casos, a uma redução superior a 80%”, comenta Charles Camello, supervisor de infraestrutura da Soprano.

A possibilidade de crescimento do sistema para atender a uma demanda de trabalho também crescente foi outro benefício destacado por Camello. “A solução é altamente escalável, econômica e segura. Isso nos dá tranquilidade nas tarefas diárias e uma certeza de eficiência no futuro”, explicou o supervisor.

O projeto foi financiado por meio de leasing do Banco IBM em 36 meses, incluindo todos os produtos de hardware e software IBM, além dos serviços da POWER Solutions.

A empresa farroupilhense, que tem atuação na área de construção civil, hidráulica, materiais elétricos e utilidades.

Com cinco fábricas no Rio Grande do Sul, uma em Pernambuco e outra no Mato Grosso do Sul a empresa teve um faturamento de R$ 264 milhões em 2012.