BM&F Bovespa vai de Windows Phone. Foto: divulgação.

A BM&FBovespa, maior bolsa de valores da América Latina, adotou como seu sistema operacional móvel o Windows Phone, comprando um base de aparelhos com o sistema para seus executivos.

De acordo com informações da Microsoft, a Bovespa comprou 175 smartphones Nokia, após testar o sistema em suas operações internamente. O valor do contrato não foi divulgado.

Segundo a fabricante, o que pesou na decisão da bolsa de valores foi a integração facilitada dos aparelhos com softwares e sistemas da Microsoft utilizados nos computadores da instituição financeira, como Outlook, PowerPoint, Excell, Office 365, Lync e Dynamics CRM.

Ao trazer para sua carteira um nome forte como a da Bovespa, a Microsoft fortalece o plano de levar mais o Windows Phone para clientes corporativos, comendo pelas beiradas o mercado em que a Blackberry perdeu espaço nos últimos anos.

Depois de registrar crescimento em 2013, se tornando o terceiro lugar no mercado, à frente da Blackberry, a participação do Windows Phone caiu de 3,4% para 2,5% no primeiro trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período de 2013.

iOS, BlackBerry e outros sistemas também perderam share, enquanto o Android subiu de 80% para 85%, no mesmo intervalo.