O IBM Skills Academy foca inteligência artificial, cibersegurança, ciência de dados, blockchain, nuvem e IoT. Foto: Divulgação.

A IBM agora oferece o programa IBM Skills Academy em países da América Latina. O projeto disponibiliza conteúdos, dinâmicas e programas que apoiam a necessidade de requalificação e aprimoramento de profissionais da região.

"Programas como IBM Skills Academy criam uma sinergia única entre negócios e tecnologia dentro da universidade, onde estudantes e professores podem se capacitar em habilidades que já são cada vez mais necessárias para força de trabalho global, fornecendo a eles uma vantagem no mundo dos negócios", explica Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina.

O IBM Skills Academy tem como foco campos digitais emergentes como inteligência artificial, cibersegurança, ciência de dados, blockchain, nuvem e IoT. 

A IBM treinará universidades selecionadas que repassarão o conteúdo para os alunos por meio de cursos que vão de ciências sociais a STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Após completá-los, os estudantes poderão obter certificados da IBM e créditos universitários.

"Na IBM, nos dedicamos a ajudar na educação e no desenvolvimento da mão de obra por meio de programas que auxiliam professores, alunos e a sociedade como um todo. O IBM Skills Academy fornece recursos, orientação e conteúdo para reunir os melhores elementos da educação e das carreiras associadas à tecnologia", comenta Alcely Barroso, líder de Programas Universitários Globais da IBM América Latina.

A Saint Paul Escola de Negócios é uma das instituições parceiras da IBM na América Latina para implementar o programa em toda a região.

A iniciativa está disponível em 10 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.