Suporte de banco de dados? Agora é com a Rimini. Foto: Divulgação.

A Rimini Street fechou um contrato com a montadora sul coreana Hyundai-Kia Motors para fazer o suporte terceirizado do banco de dados Oracle da empresa em nível mundial.

O contrato havia começado em 2019, apenas na sede, na Coréia do Sul, e agora será levado para 20 das afiliadas e escritórios da empresa, localizados nos Estados Unidos, América do Sul, Europa e Oriente Médio 

“Podemos agora usar os recursos economizados para desenvolver inovações técnicas avançadas, como direção autônoma e desenvolvimento de veículos elétricos, que poderão impulsionar nosso crescimento no competitivo mercado de fabricação de automóveis”, afirma Hee-gon Kim, chefe da Equipe de Tecnologia em Nuvem da Hyundai-Kia Motors.

A Rimini tem 900 clientes de suporte de banco de dados Oracle. A empresa também trabalha com softwares de gestão da Oracle e SAP, além de sistemas de gestão de força de vendas da Salesforce. 

A companhia é líder no mercado de suporte terceirizado, com uma participação de 83% segundo o Gartner.

A Rimini está no Brasil desde 2011 e tem atualmente tem quase 100 clientes no Brasil, incluindo Algar Telecom S.A, Bombril, Cacau Show, CPFL Energia e Peixe Urbano.