SAÚDE

Hospital Encore: assinatura eletrônica com Digisystem

15/09/2021 10:25

A solução DOC Direct é utilizada por 30 recepcionistas em cerca de 2 mil atendimentos mensais.

O hospital de Goiânia é especializado em cardiologia. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Hospital Encore de Goiânia, especializado em cardiologia, acaba de implementar o DOC Direct, solução de assinaturas eletrônicas de documentos desenvolvida pela Digisystem, integradora de TI atuante em todo Brasil.

De acordo com a instituição, a principal motivação para adotar a tecnologia foi a necessidade de evitar o contato entre atendentes e pacientes na pandemia, quando decidiu diminuir o fluxo e volume de papéis físicos.

O DOC Direct foi implementado nos setores de internação e recepção de exames e o projeto levou em torno de 90 dias para ser finalizado, desde o pedido de infraestrutura até os últimos ajustes dos sistemas pilotos com a equipe de atendimento.

Segundo Marcos Gonçalves, gerente de produto da Digisystem, a solução trouxe maior agilidade no atendimento, uma vez que realiza todo o trâmite operacional de forma automática. 

“O processo é completo. O DOC Direct faz a captura do documento ou relatório, envia para o tablet, onde o paciente assina, e o registro é devolvido automaticamente. Ou seja, não há necessidade do contato direto e ainda assim o paciente se sente bem atendido”, afirma Gonçalves.

Tudo o que é realizado através da plataforma cai automaticamente na chamada ficha do paciente, uma área reservada para anexação de documentos eletrônicos que podem ser fotos de documentos, como RG e CPF e até documentos assinados.

Durante a implementação, o Encore realizou um trabalho de conscientização com seus colaboradores a fim de mensurar quais seriam os ganhos que a equipe teria com a nova plataforma.

“Em um primeiro momento, fizemos uma demonstração aos coordenadores e, após os feedbacks, solicitamos os ajustes. Quando tivemos a aprovação final da coordenação, repetimos o processo com a equipe de recepção. Dessa forma, os colaboradores ficaram motivados e até hoje nunca tivemos um feedback negativo por parte deles ou dos pacientes”, conta Roseli Pitaluga, gestora de tecnologia da informação do Hospital Encore.

Atualmente, a solução é utilizada por uma média de 30 recepcionistas, que realizam por volta de 2 mil atendimentos na recepção de exames e 500 internações por mês.

O hospital afirma seguir todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que as assinaturas só podem ser feitas presencialmente, uma vez que é preciso muita cautela com as informações pessoais e especialmente sensíveis, como as do setor de saúde.

A instituição já era cliente da Digisystem desde 2011 e, agora, pretende dar continuidade a projetos futuros, como uma solução de autoatendimento.

Há 30 anos no mercado, a Digisystem conta com mais de 1,1 mil profissionais atuando em 10 estados brasileiros com marcas como IBM, Philips, Microsoft e Oracle. A empresa atende mais de 300 clientes de segmentos como educação, governo, indústria, saúde, finanças, utilities e varejo.

A Digisystem concluiu 2020 com uma receita superior a R$ 100 milhões e estima crescer 30% ainda em 2021.

Em atuação desde 1998, o Hospital Encore tem o nome atual desde 2015 e atende planos de saúde privados ou particulares. A instituição se apresenta como o melhor hospital cardiológico do Centro-Oeste e um dos quatro melhores do Brasil.

Veja também

ASSINATURA
D4Sign contrata novo CTO

Bruno Kawakami era gerente de TI e head de cibersegurança da Dr. Consulta.

DIGITAL
RNI vende imóveis 100% on-line

Incorporadora investiu R$ 1 milhão em solução de e-commerce da Accurate Software.

DIGITAL
Unicamp usa Adobe Sign em estudo sobre Covid-19

A ferramenta será usada para a assinatura remota do termo de consentimento de mais de 5 mil participantes.

APPS
Banrisul faz onboarding com Flexdoc

Banco estatal gaúcho agora tem funcionalidades de validação biométrica no app.

EDUCAÇÃO
Santa Marcelina: assinatura eletrônica com Lumen IT

A rede de colégios e faculdades adotou a solução Easy Sign para processo de matrícula e rematrícula.

NOMES
RD Station usa assinatura eletrônica da Unico

RH da startup digitalizou processos internos para os seus 650 funcionários.