Inscrições abertas na modalidade graduação sanduíche até novembro. Foto: flickr.com/photos/palmsali.

Tamanho da fonte: -A+A

A partir dessa terça-feira, 15, está aberta a seleção para bolsas pelo programa Ciência sem Fronteiras para 11 países. Os estudantes têm a possibilidade de cursar uma graduação sanduíche com um intercâmbio de um ano a um ano e meio. 

As vagas são para os Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão e Áustria. 

A chamada foi publicada na segunda, 14, no Diário Oficial da União e as inscrições estão disponíveis até o dia 29 de novembro 

De julho de 2011 a setembro de 2013, o Governo Federal já concedeu 53.552 bolsas de estudos para o Ciência sem Fronteiras. A meta é oferecer 101 mil em quatro anos.

Para participar, é preciso ter feito, pelo menos, 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter um bom desempenho no curso superior em andamento no Brasil. Além disso, o candidato precisa ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso.

O governo paga os custos do estudante no exterior, incluindo a mensalidade da universidade, o alojamento e a alimentação, além de um curso de línguas de até seis meses no país de destino.