Stefanini está apostando na área de AMS. Foto: Shutterstock.
A Stefanini abriu centros de serviços compartilhados de ERP em Curitiba, Rio de Janeiro e Jundiaí, no interior de São Paulo.
Os centros são focados em oferecer serviços de gerenciamento de aplicações (AMS, na sigla em inglês) para os sistemas de gestão da SAP e Oracle e se somam aos já existentes em São Paulo, Porto Alegre e São Leopoldo, na região metropolitana da capital gaúcha.
A Stefanini não informou quantas pessoas serão contratadas para os novos centros nem quantas trabalhavam nos já existentes, de maneira que é impossível dizer se a companhia está aumentando sua equipe focada em AMS ou apenas deslocando funcionários internamente.
Segundo Moisés Santana, gerente de serviços AMS da Stefanini, os novos centros garantirão entrega mais próxima, o que permitirá atender as necessidades de forma ágil, com profissionais da própria região.
“Com os novos centros, nos tornamos também mais competitivos em termos de custos e os clientes também se beneficiarão com isso”, acredita Santana.
Por outro lado, os centros funcionam de maneira integrada, o que garante que a Stefanini possa manter ganhos de escala mesmo ampliando o número de operações. A empresa é certificada ISO 20.000 e ISO 27.000.
Não existem informações sobre a quantidade de contratos de AMS da Stefanini com sistemas de gestão Oracle e SAP, mas a multinacional alemã deve responder pela maior parte.
Segundo aponta uma pesquisa sobre o mercado de TI feita pela Fundação Getúlio Vargas, a SAP tem 51% de share entre empresas com mais de 700 usuários de ERP no Brasil, mais do que o dobro da Oracle, que tem 21%.