Yolanda Mendez

Yolanda Mendez, ex-diretora de marketing estratégico da fintech Creditas, acaba de assumir o cargo de head de marketing no Brasil da Intuit, uma gigante americana de sistemas de gestão para pequenas empresas e escritórios de contabilidade.

Na Creditas, a executiva foi responsável por estruturar a área do zero e atuou também diretamente na expansão da fintech para Espanha e México.

Antes de entrar na Creditas, em 2019, Mendez passou quase 10 anos na Cola Cola em diferentes cargos de gerência na área de marketing, incluindo a região Nordeste do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

A executiva salvadorenha fez uma carreira internacional, com passagens pela Avianca, em El Salvador e pela Fiat, na Itália.

“A empresa vem crescendo sua operação constantemente nos últimos anos e acelerando investimentos para consolidar a presença no país”, afirma Mendez.

A Intuit é uma gigante, com faturamento de US$ 6,7 bilhões no último ano fiscal. No entanto, 95% dessa receita vem dos Estados Unidos, onde a empresa é líder de mercado.

A companhia entrou para valer no Brasil em 2015, com a aquisição da ZeroPaper, uma startup de sistema de gestão na nuvem para profissionais autônomos e micro empresas na qual a Totvs tinha participação.

Quatro anos depois, em agosto de 2018, a empresa lançou no país uma versão local do QuickBooks Online, um dos seus principais produtos, voltado para pequenas e médias empresas. 

Entre os pequenos empresários que são seu público alvo no país, a empresa é provavelmente ainda pouco conhecida, em meio a um mercado fragmentado e com fortes concorrentes locais como a ContaAzul, a grande aposta de investidores nesse segmento, ou os produtos de entrada da Totvs.