Regency oferece ERP SAP na nuvem da IBM. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Regency IT as a Service firmou uma parceria com a IBM para oferta do ERP SAP em nuvem. O objetivo da aliança é permitir aos clientes investirem no software de gestão da empresa alemã usando a estrutura em nuvem da Big Blue.

Na parceria, a Regency atua na instalação e migração do ERP SAP para a infraestrutura IBM SoftLayer, bem como suporte posterior ao sistema.

A oferta vem cerca de dois meses após as duas multinacionais firmarem um acordo, em que a aplicação SAP Business Suite passaria a ser vendida como serviço na infraestrutura de nuvem da Big Blue.

A aliança da Regency com a IBM SoftLayer é válida para o ERP SAP em suas versões tradicional e SAP Business All-in-One, voltada empresas de médio porte ou pequenas em rápido crescimento, e também para o SAP HANA, solução de computação em memória da SAP.

De acordo com a consultoria, os projetos tendem a apresentar redução de custos, em relação a implantações tradicionais do sistema de gestão, entre 70% e 90% em infraestrutura, e de 30% no gerenciamento dos processos.

Segundo Sérgio Lage, diretor executivo da Regency ITaaS, o público-alvo são os clientes que utilizam SAP e precisam otimizar custos, ou aqueles que desejam implementar o ERP da SAP com custo reduzido, no formato "pague o quanto usar".

"Nossa meta é fechar dez contratos desta oferta no primeiro ano da parceria", projeta Lage.

A primeira implantação de SAP HANA em nuvem da América Latina foi realizada pela Regency junto à Hidrovias do Brasil. O projeto, realizado em 2013, gerou à companhia redução de custos de US$ 4 milhões em infraestrutura e agilizou a implantação em unidades distribuídas por três países da América Latina.

Além da IBM Softlayer e SAP, a Regency IT as a Service mantém parcerias com IBM Rational, Mastersaf (Thomson Reuters), Ranorex e Qdata USA. Para 2015, a empresa projeta reforçar a atuação com estes parceiros, ampliando a oferta de soluções e serviços.