DELGADO SEGUE

Softex: eleição, nova sede e novo modelo

16/01/2013 10:15

Em eleição, a Softex reelegeu Rubén Delgado para a presidência da entidade na gestão 2013.

Ruben Delgado. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Em eleição realizada em Brasília na terça-feira, 15, a Softex reelegeu Rubén Delgado para a presidência da entidade na gestão 2013, com Marcos Mandacaru, ex-gerente de promoção de investimentos da Apex Brasil, como vice.

Mariana Yazbeck assumiu a diretoria de Operações e será responsável pelo acompanhamento do trabalho desenvolvido pelas gerências do Observatório Softex, Funding e Inovação, Qualidade, Competitividade e Mercado.

Fabian Appel Petrait, ex-gerente de Administração e Finanças da Softex, foi promovido a Controller.

Na assembleia geral que definiu a nova diretoria, a entidade também aprovou a mudança de sua sede de Campinas para Brasília, embora o escritório do interior paulista vá ser mantido.

O objetivo, segundo Delgado, é estar mais próximo dos principais patrocinadores da entidade, como Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Apex Brasil.

ESCRITÓRIO DE PROJETOS

Ainda conforme o presidente, nos próximos meses a Softex adotará um novo modelo baseado em escritório de projetos e com uma estrutura de pessoal enxuta.

“Sairemos de um modelo de assistência empresarial para uma nova ordem, mais sustentável. Promoveremos também uma maior coparticipação dos nossos 20 Agentes Regionais e das mais de duas mil empresas associadas ao Sistema Softex”, conta o gestor.

Como consequencia disso, ele explica que haverá uma descentralização dos projetos conduzidos pela entidade e um aumento da contrapartida dos beneficiários.

“O objetivo final é trabalhar com projetos mais indutores para a indústria”, acrescenta Delgado.

Na próxima reunião do Conselho de Administração, a nova diretoria irá apresentar um planejamento estratégico para o período 2013-2023, que inclui um novo catálogo de serviços, projetos de internacionalização, de atração de investimentos e de inteligência comercial.

“A proposta é gerar valor tanto para as empresas quanto para o país. Pretendemos também reativar o Forum de Agentes, para conferir uma maior interação com as nossas representações regionais distribuídas em todo o território nacional”, antecipa o vice Marcos Mandacaru.

Veja também

Fusões e aquisições batem recorde no Brasil

As fusões, aquisições e reestruturações societárias no Brasil somaram R$ 184,8 bilhões no ano passado, um desempenho recorde desde 2006, quando teve início o registro com a atual metodologia, segundo estudo da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Softex e Intel debatem mercado de software

A Softex promove com a Intel o Seminário Roadmap na terça-feira, 19, às 10h, na Softsul (Rua Padre Chagas, 79), em Porto Alegre.

O encontro visa debater as oportunidades de negócios para empresas de software, as perspectivas para a TIC, plataformas abertas e móveis, diferentes mecanismos de apoio disponibilizados gratuitamente para as empresas de software e startup.

Delgado, ex-Assespro, assume Softex

Rubem Delgado, empresário de TI baiano que foi presidente da Assespro Nacional no biênio 2009/2010, foi eleito na segunda-feira, 26, para o cargo de presidente da Softex.

O novo presidente assume no lugar de Waldemar Borges, político ligado ao PSB de Pernambuco que havia presidido a organizações nos último quatro anos. Borges se elegeu deputado estadual em 2010.

Softex e Brasscom: TI brasileira no exterior

A Softex e a Brasscom estão viabilizando a participação de empresas do mercado brasileiro de TI no Forrester IT Fórum EMEA 2011, que ocorre de 8 a 10 de junho na cidade de Barcelona, na Espanha.

Com foco no desenvolvimento de iniciativas que impulsionem a intersecção entre TI e negócios, o evento tem como foco a estruturação de parcerias e a discussão de novas tecnologias emergentes no futuro das organizações e da indústria.

Softex promove II Conati em SP

A Softex está promovendo o II Congresso de Alianças Empresariais (Conati), entre 16 e 17 de agosto, com atividades das 14h às 19h e das 9h às 17h, no Hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150), em São Paulo.

O evento visa a estimular o associativismo das companhias como estratégia para a complementação e a agregação de valor aos seus produtos e serviços nos mercados nacionais e internacionais.

UNIÃO DE FORÇAS
Assespro-RS e Seprorgs: mais aproximação

Presidente do Seprorgs, Edgar Serrano, é VP da Assespro-RS, ampliando aproximação de entidades.