O Grupo LATAM Airlines acaba de inaugurar o voo direto entre Porto Alegre e Santiago. Foto: Divulgação.

O Grupo LATAM Airlines acaba de inaugurar o voo direto entre Porto Alegre e Santiago. Na terça-feira, 15/1, a companhia operou os primeiros voos em ambos os trechos da nova rota, que é operada três vezes por semana em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros em classe econômica.

A rota Porto Alegre-Santiago também permite ao passageiro que sai do Brasil uma conexão mais rápida para destinos na Oceania e outras regiões. 

O aeroporto de Santiago é um dos principais hubs (centros de conexão) da LATAM, com acesso a destinos no Pacífico como Melbourne, Sydney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa, além de 124 cidades na América Latina, incluindo as cidades de Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito.

As passagens para a nova rota podem ser adquiridas a partir de R$ 730 (valor para ida e volta, com as taxas inclusas).  

O voo LA744 (Porto Alegre-Santiago) é operado às terças, quintas e sábados. Está programado para decolar do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h (hora local) e pousar em Santiago às 23h20 (hora local).

O voo LA745 (Santiago-Porto Alegre) também é operado às terças, quintas e sábados. Ele está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 15h55 (hora local) e pousar em Porto Alegre às 20h05 (hora local). 

A partir de 1º de abril de 2019, no entanto, o voo em ambos os trechos passará a ser operado às segundas, quartas e sextas-feiras.