O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país. Foto: Agência Preview.

O Planeta Atlântida 2019, festival de música realizado no litoral gaúcho, vai contar com pulseiras inteligentes para acesso e compras no evento.

A tecnologia, conhecida como cashless, permite carregar créditos previamente, dispensando o uso de dinheiro e cartões de crédito e débito na praça de alimentação.

A Intellitix é a responsável pela tecnologia, que também já foi utilizada em grandes eventos internacionais como Coachella e Comic Con de São Francisco. A sede da companhia fica em Toronto, no Canadá.

Os pagamentos com a pulseira serão feitos por aproximação em diversas máquinas que estarão espalhadas na SABA, local que recebe o festival. 

Com a novidade, a organização espera  melhorar o fluxo de compra, reduzindo filas para quem já tiver os créditos previamente, além de possibilitar o controle de gastos, com acesso ao histórico de compras feitas pela pulseira. 

Além de carregar o dispositivo com antecedência, também será possível colocar créditos na pulseira dentro do Parque Planeta. Após o evento será permitido solicitar reembolso dos créditos excedentes.

Os carregamentos das pulseiras pelo site podem ser feitos com cartões de crédito Visa MasterCard, Diners e ELO, até 48h antes do evento. Não há parcelamento para o carregamento de créditos. 

Durante os dois dias de festival, os caixas espalhados pelo Parque Planeta aceitarão cartão de crédito, débito ou dinheiro para carregá-las.

O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e acontece desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,2 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelo palco do evento.

Em 2019, o evento receberá atrações como Anitta, Wesley Safadão, Capital Inicial, Pitty, Alok, CPM 22, Clean Bandit e Thiaguinho + Atitude 67.