Pestana é pioneira em uso de tecnologia no seu setor. Foto: Pestana.

A Pestana Leilões, empresa sediada em Porto Alegre que hoje está entre as cinco maiores do seu segmento no Brasil, colocou para rodar o sistema de gestão S/4 Hana da SAP no começo de janeiro.

O projeto foi entregue pela consultoria SAP Fusion, com participação da CWI, fábrica de software que fez desenvolvimentos adicionais no sistema core de leilão usado pela empresa e da GMC, que aplicou práticas de change management focadas na implantação de governança dos processos.

Nomeado de Projeto S4P (SAP 4 Pestana), o projeto teve uma duração de 18 meses entre análise e mapeamento dos processos, configurações e desenvolvimento das integrações e a implantação.

Foram utilizadas múltiplas metodologias de implantação, como o ASAP para mapeamento do Blueprint, Activate e SCRUM para entrega da solução SAP e desenvolvimento no sistema legado.

A iniciativa foi pioneira: a Pestana Leilões foi a segunda organização de leilões do mundo a implantar o sistema SAP e a primeira do Brasil.

“Para nós, o conjunto de expertises diferenciadas, aplicadas em parceria com as consultorias contratadas, o dedicado trabalho e respeito a nossa cultura organizacional, foram primordiais”, afirma o diretor da Pestana, Augusto Pestana.

A Pestana tem 200 profissionais, realizando em média 50 leilões por mês, presenciais e online, nos quais a companhia foi pioneira, tendo realizado o primeiro em 2010.