Sergio Severo, gerente geral para a América Latina da Hitachi Vantara. Foto: Divulgação.
Sergio Severo, ex-VP para Core Industries da SAP para América Latina, acaba de assumir como vice-presidente e gerente geral para a América Latina da Hitachi Vantara.
Formada no ano passado, a Hitachi Vantara reuniu em uma só empresa a Hitachi Data Systems, sua antiga companhia de armazenagem de dados; a Hitachi Insight, focada em Internet das Coisas e a Pentaho, dona de um produto open source de análise de dados e adquirida pelos japoneses em 2015.
O objetivo da fusão é entregar projetos envolvendo tecnologia operacional e a camada análitica necessária para extrair inteligência dos dados gerados pelos equipamentos industriais vendidos pela Hitachi.
O novo executivo tem um perfil alinhado com esse objetivo. Severo esteve os últimos dois anos na SAP, baseado em Miami, mas fez sua carreira na HP, onde começou na operação uruguaia ainda nos anos 90.
Depois, passou por diversos cargos de alto nível na área de vendas da operação latino-americana, chegando a assumir em 2011 o cargo de VP mundial de vendas para o porfólio de software e suporte, um negócio bilionário.
Pedro Saenger, no cargo nos últimos 10 anos, veio da Hitachi Data Systems. A experiência mais longa do executivo era na área de hardware, tendo sido por quase 10 anos diretor de marketing Semp Toshiba no país.