A Beauty Date recebeu um investimento de R$ 28 milhões. Foto: Divulgação.

A Beauty Date, plataforma de agendamento em salões de beleza, recebeu um investimento de R$ 28 milhões do Valor Capital Group no início de 2016. Com isso, a empresa comprou a AZ Soluções, focada em software para estabelecimentos de beleza, criando uma solução integrada.

O Beauty Date, disponível em aplicativos para smartphones e via web, conectar-se diretamente com a agenda dos salões cadastrados e permite que os clientes agendem seus horários sem a necessidade de intermediários.

A ferramenta também oferece o pagamento online via Paypal, descontos para os clientes e um sistema de gestão completo para o salão.

Segundo a empresa, o principal desafio para o desenvolvimento foi encontrar um modelo que fosse atraente tanto para os salões quanto para os clientes deles. O Beauty Date foi fundado em 2015 e tem o diferencial de ser integrado ao sistema de gestão para salões da AZ Soluções e o Teles Hair Solution, software presente em grandes salões de São Paulo. 

“Para o cliente, há a tranquilidade de fazer tudo em tempo menor e contando com uma qualidade até então rara no mercado. Já o salão pode contar com o sistema de pagamentos Paypal, que diminui o número de cancelamentos e atrasos, além de ter disponível um canal exclusivo para postagem de conteúdos e softwares de gestão integrados em uma única plataforma” afirma Alexandre Kleis, CEO da empresa. 

Hoje a startup conta com 72 funcionários e 13 sócios, fora o investimento do Valor Capital e International Beauty Group. 

A expectativa é que até o final do primeiro semestre de 2016 o Beauty Date tenha 5 mil salões credenciados, número que deve dobrar até o final do ano.

O segmento de beleza parece estar atraindo o mercado de tecnologia. No início do ano, o fundador e ex-CEO da Easy Taxi, Tallis Gomes, lançou o app de sua nova startup, a Singu. A ideia da plataforma é oferecer os serviços de massagem, maquiagem, manicure e penteado na casa ou trabalho dos usuários de forma geolocalizada.

“Queremos unir a preocupação com beleza presente no Brasil e a mobilidade reduzida pelo trânsito para solucionar dois problemas e mudar o paradigma de consumo de serviço. Hoje o cliente deve se deslocar até o prestador de serviço, mas nós achamos que deve acontecer ao contrário”, explica Tallis Gomes, CEO e fundador da Singu.

A Singu também considera que traz vantagens para os profissionais de beleza e bem estar. Estes profissionais terão uma alternativa à porcentagem de 50% que os salões retiram do valor do serviço. Com a Singu, 70% do valor do serviço fica com o prestador de serviço. Além disso, o profissional pode organizar sua própria rotina de trabalho de forma independente.

Também atuante na área de agendamento de horários em salões, a Vaniday está no Brasil desde 2015. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil salões cadastrados em São Paulo e 500 no Rio de Janeiro, além de 20 mil usuários inscritos.