O Grupo Tigre adotou soluções da Qlik com apoio da Target, revenda da Toccato. Foto: Divulgação.
O Grupo Tigre, fabricante de tubos e conexões, adotou soluções da Qlik com apoio da Target, revenda da Toccato.
Presente em mais de 40 países, a Tigre um faturamento anual superior a R$ 3 bilhões e conta com cerca de 8 mil profissionais.
Segundo Pedro Balista, CIO da Tigre, a ferramenta da Qlik proporcionou diversos ganhos na gestão de negócios. A partir de um processo de extração e transformação dos dados dos sistemas foi possível criar uma série de aplicações em um curto período de tempo.
Por meio do software, foram avaliadas e monitoradas as principais áreas críticas da empresa, como vendas, financeiro, operações e recursos humanos.
“Para nós da Target foi muito importante a concretização desse negócio, pois a Tigre é uma marca de referência não só nas regiões onde atuamos como no Brasil e América Latina. Ela veio se juntar a outras marcas que nos deixam orgulhosos como Boticário, ALL, Brado Logística entre outras”, detalha o diretor executivo da Target, Roberto Galli Natal.
Atualmente, os relatórios sobre os negócios do Grupo são disponibilizados em poucos minutos em aplicações específicas para o monitoramento da performance financeira. Para construir os arquivos tradicionais, eram necessários dias.
“Em linhas gerais, a plataforma Qlik proporcionou ao Grupo Tigre a capacidade de agregar valor aos seus dados, suportando o processo de tomada de decisão em âmbito operacional, tático e estratégico”, enfatiza Rafael Gustavo Melo, gerente de planejamento financeiro da Tigre.