Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro Brasil é a nova parceira de distribuição da Sophos, especializada em segurança de rede e de endpoint. 

O acordo é o segundo da Sophos com uma distribuidora multinacional no Brasil, junto com a Arrow. A empresa ainda conta com as nacionais Axyon e M3Corp.

“Somos parceiros da Sophos nos Estados Unidos, México e Chile e a expansão para o Brasil deixará nosso portfólio ainda mais forte e atenderá muito bem a demanda do mercado de segurança, que busca por soluções e produtos inovadores e está em plena expansão”, diz Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

A Sophos tem nos canais a sua única estratégia de vendas. A linha de produtos e soluções da empresa inclui o Sophos Intercept X contra ransomware, Sophos Endpoint, Sophos UTM e o Sophos XG Firewall, entre outros.  

“Estamos muito otimistas com a parceria. Ter um distribuidor no Brasil como a Ingram Micro é essencial para atuarmos cada vez mais próximos do canal, que é o pilar mais importante na estratégia da Sophos, e oferecer aos nossos clientes em comum as melhores soluções de segurança do mercado”, afirma Marcos Tabajara, country manager da Sophos no Brasil.

Mais de 100 milhões de usuários em 150 países utilizam soluções de segurança da Sophos.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro conta com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.

Há cerca de um ano, o conglomerado chinês de aviação, logística e turismo HNA comprou a distribuidora americana de tecnologia Ingram Micro por US$ 6 bilhões.