Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Fundação Vanzolini, criada, mantida e gerida por professores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), adotou as soluções da Avaya para aprimorar seus recursos de comunicação e atendimento, além de integrar seus principais softwares.

A implementação do Avaya IP Office, sistema de telefonia digital da companhia, foi realizada pela integradora Quality Technology, parceira de negócios da marca na capital paulista. 

No projeto, a fundação interligou suas quatro unidades com 300 ramais internos, além dos virtuais, para atender mais de três mil alunos, que geram mais de 20 mil chamadas por mês.

Com cerca de 50 atendimentos simultâneos, a possibilidade de ter todas as linhas ocupadas foi praticamente zerada e os custos de comunicação foram reduzidos em 30%, além do áudio não ter ruídos nem interferências.

“Com a mudança de plataforma, melhoramos nosso atendimento ao aluno e às empresas, fornecendo a melhor experiência do consumidor e facilitando a aderência a novos cursos, certificações e pós-graduação”, afirma André Dalphorno, gerente de tecnologia da entidade.

Segundo a fundação, a solução também ajudou no momento em que a pandemia do novo coronavírus eclodiu no país, quando todos os setores e unidades conseguiram se adaptar facilmente ao home office. 

“Mesmo sem imaginar que um dia precisaríamos trabalhar de casa, quando isso aconteceu, estávamos preparados para dar continuidade ao atendimento de forma remota”, conta Dalphorno.

A implementação das soluções Avaya impactou cerca de 500 colaboradores da fundação. Muitos deles ganharam ramal virtual, especialmente aqueles que lidam com auditoria externa, com um aplicativo de celular conectado pela VPN.

“O desafio e os esforços exigidos para propiciar essa experiência à Fundação Vanzolini e seus alunos nos enchem de orgulho e satisfação. Tudo isso só foi possível com a colaboração e o comprometimento das equipes envolvidas”, afirma Ricardo Rentes, presidente da Quality Technology.

Fundada em 1997, a Quality Technology conta com duas unidades, uma em São Paulo e outra em Guarulhos, e mais de trezentos clientes ativos em nível nacional. Além da Avaya, atua com marcas como Aruba, Cisco, Fortinet e HP.

A Avaya figura na bolsa de valores de Nova Iorque e existe há mais de 100 anos. São mais de 144 milhões de usuários, com 130 milhões de dispositivos vendidos em 175 países. No Brasil, a empresa tem sede em São Paulo.

Com 55 anos de existência e sem fins lucrativos, a Fundação Vanzolini foi criada e é mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Através de cursos, certificações, gestão de tecnologias em educação, estudos e projetos, a entidade tem foco na engenharia de produção, administração industrial e gestão de operações.