Daniel de Rosa, novo diretor de TI da Sompo Seguros. Foto: divulgação.

A Sompo Seguros, empresa da japonesa Grupo Sompo Holdings, anunciou a contratação de Daniel de Rosa como o novo diretor executivo de Tecnologia da Informação da companhia no Brasil.

Rosa vem da Seguradora Líder, onde era diretor de TI desde 2017. Anteriormente, foi CIO da Volkswagen Financial Services,  consultor independente no Banco Original e superintendente de TI no Safra — onde trabalhou por mais de 11 anos.

Com mais de 30 anos de carreira, também acumula passagens pelas empresas BDO Consulting Brasil, Ipsos e Lanifício Capricórnio.

Em entidades representativas, já ocupou a posição de membro e presidente do Conselho de Tecnologia da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) e coordenador da Febraban no GT de mensagens do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) do Banco Central do Brasil.

O executivo é graduado em ciência da computação pela Universidade São Judas Tadeu e pós-graduado em gestão de projetos pela Universidade de São Paulo.

“Daniel de Rosa é um profissional com ampla vivência de mercado e sua chegada traz um olhar mais estratégico na condução dos investimentos que devem ser implementados nos próximos anos”, destaca Alfredo Lalia Neto, CEO do Grupo Sompo no Brasil.

Na nova empresa, Rosa chega para contribuir com as estratégias de expansão do market share e a abrangência de atuação do grupo segurador no mercado nacional.   

“Pretendo contribuir para que o grupo continue a desenvolver novas soluções que, além de serem reconhecidas pela inovação, também tragam mais eficiência e incrementem a jornada dos clientes junto à companhia”, afirma Daniel de Rosa, novo diretor de TI da Sompo.

O Grupo Sompo tem origem no Japão e atua há mais de 130 anos com subsidiárias nos cinco continentes. No Brasil, conta com filiais em todas as regiões e atua no mercado de seguros corporativos, pessoais e de saúde.

Além disso, tem investido em uma área de inovação, criada em 2017, e no Sompo Digital Lab, em polos como o Vale do Silício, Tell Aviv e Tóquio.