Os especialistas trabalharão em ferramentas e projetos de aplicação global. Foto: Luciana Aith.

A Uber vai realizar uma semana especial de recrutamento de engenheiros Backend, Android e IOS para preencher 40 vagas em seu centro de tecnologia brasileiro.

O processo, que acontece on-line entre 25 de março e 1 de abril, está com inscrições abertas e pretende atrair profissionais de todo o país para o trabalho baseado em São Paulo. 

Após a inscrição, os recrutadores entrarão em contato com os candidatos para confirmar a participação e informar como serão as próximas etapas — que serão a entrevista com recrutador e uma sessão de uma hora para resolução de problema algorítmico.

Os candidatos aprovados serão convidados para a fase final, que contará com mais duas entrevistas para avaliação de habilidades técnicas como arquitetura, programação e resolução de problemas.

Segundo a Uber, entrevistadores de diferentes partes do mundo farão parte do processo, trazendo múltiplas visões de áreas e projetos. A resposta final será informada uma semana após o final da semana de recrutamento.

"Nós queremos criar um ambiente de trabalho que seja inclusivo e reflita a diversidade das cidades onde operamos, Por isso, na Uber temos espaço para todo tipo de talento, independente de raça, idade, identidade de gênero ou mesmo formação", destaca Pamela Chusyd, head de recrutamento da Uber no Brasil.

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber em São Paulo foi aberto há dois anos com foco inicial em segurança. Hoje, conta com quatro áreas de tecnologia, compostas por times de engenharia, UX, produto e dados.

Com investimento inicial de R$ 250 milhões previsto para cinco anos, o local já contou com a contratação de cerca de 70 especialistas que trabalham em ferramentas e projetos de aplicação global.

Os outros centros de tecnologia da Uber estão nas cidades americanas de Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle; nas europeias Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius; e em Bangalore e Hyderabad, na Índia.

A Uber iniciou suas atividades no Brasil em 2014 com seis funcionários e, atualmente, conta com mais de 1 mil colaboradores no país. No mundo, são mais de 20 mil.