Denis Staudt.

Denis Staudt, ex-coordenador de projetos do Grupo Herval, assumiu recentemente a posição de gerente de TI da companhia gaúcha, um dos maiores grupos empresariais do Rio Grande do Sul.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

Staudt está no Grupo Herval desde 2013.

Antes, teve passagens como gerente de projetos na Cigam, empresa de software de gestão sediada em Novo Hamburgo, e foi líder técnico na CWI, fábrica de software da vizinha São Leopoldo.

Staudt entrou no lugar de James Rocha, que assumiu no final do ano passado o cargo de diretor de Operações na Meta, empresa de tecnologia e parceria da SAP.

Rocha atuou por 15 anos na Herval e esteve à frente da implementação do sistema de gestão da SAP, um grande projeto iniciado em 2013 envolvendo 20 marcas distintas nos segmentos de manufatura, varejo e serviços ao longo de três anos.  

A implementação foi um projeto complexo, pelo qual a Herval recebeu a certificação Centro de Expertise SAP para o seu Centro de Competência SAP em 2016.

A empresa foi a primeira do Rio Grande do Sul a receber o título que, até então, só foi concedido a 23 organizações na América Latina.