Zica Assis, fundadora do Instituto Beleza Natural. Foto: divulgação.

O Instituto Beleza Natural, rede especializada em cabelos crespos e cacheados, contratou a Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, para atualizar seu parque tecnológico com 450 desktops e notebooks da HP. 

A maioria dos equipamentos da empresa já estavam desatualizados e fora de garantia e, para atender toda a operação a partir do modelo de outsourcing, a escolha foi por 80% de desktops do modelo Elitedesk e 20% de notebooks da linha Probook. 

A Beleza Natural já era cliente da Simpress com locações de impressoras para todas as suas unidades.

“Quando soubemos que agora poderiam nos oferecer nesta mesma modalidade desktops e notebooks de excelente qualidade e com um preço justo, não pensamos duas vezes em ampliar ainda mais nossa parceria”, conta Bruno Cordeiro e Silva, gestor de infraestrutura/operações de TI e telecom da rede Beleza Natural.

De acordo com o gestor, o maior desafio foi o prazo de entrega dos equipamentos, devido à natureza dinâmica e com prazos curtos da Beleza Natural.

Segundo a empresa, o projeto permite ter o parque atualizado e com produtos padronizados, mantendo um único fabricante para cada modalidade de equipamentos e apenas um fornecedor para garantir toda a gestão no departamento de TI.

Daqui para frente, a rede de salões de beleza ainda pode solicitar novos equipamentos de acordo com a necessidade da estrutura de cada unidade. O próximo passo deve ser a locação de quase 200 tablets para ganhar mais agilidade nas atividades internas.

Fundado em 1993 por Heloisa Assis, conhecida como Zica, o Instituto Beleza Natural conta com 33 unidades e 11 quiosques distribuídos no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

A rede também possui uma fábrica de cosméticos que produz 380 toneladas por mês e cinco centros de desenvolvimento técnico para treinar seus profissionais.

A Simpress conta com mais de 1,9 mil funcionários em suas 12 filiais e 300 mil equipamentos espalhados pelos mais de 1,5 mil clientes ativos atendidos pelo país, tendo atuação voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas.