Marcelo Feltrin, head de desenvolvimento de negócio da área de open banking da Opus Software. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Opus Software, paulistana especializada em desenvolvimento de software sob medida, anunciou a contratação de Marcelo Feltrin como head de desenvolvimento de negócio na área de open banking da empresa. 

Feltrin tem se dedicado como mentor na aceleradora de startups Baita desde janeiro do ano passado. Até o final de 2019, era diretor regional de vendas da Newgen Software, onde atuou por dois anos.

Ao longo de seus 24 anos de carreira, o executivo também passou pelas empresas FIS, Misys Banking Systems, Matera Systems, onde atuou por mais de 11 anos, e Best Way Internet Provider.

Graduado em ciência da computação pela Universidade Estadual de Campinas, o profissional possui MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral.

Na nova empresa, Feltrin chega com o desafio de liderar o time de desenvolvimento do Opus Open Banking, solução para viabilizar que as instituições implementem o novo sistema, e de tornar a companhia referência no tema.

“Ao longo de 2021, estaremos focados em open banking e o nosso principal desafio será lidar com o tempo para cumprir com todas as demandas no prazo de cada fase, tornando-se referência do assunto no país”, afirma o novo head da área.

Há mais de 30 anos no mercado, a Opus Software tem escritórios em São Paulo e Toronto, atuando em projetos de transformação digital, inteligência artificial, big data, microsserviços, integrações e open banking.

A companhia já desenvolveu projetos para empresas como BRK, Pagbem, Pearson, Itaú Seguros, Indiana - Liberty, Bradescard, Carrefour soluções financeiras, Digio, Propay e Conductor.