Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Sony lançou no Brasil o seu serviço de streaming de música, o Music Unlimited.

São 20 milhões de faixas licenciadas, que estarão disponíveis para uso gratuito por 30 dias.

O acervo atende às expectativas, abrangendo diversos artistas de vários gêneros e épocas diferentes. Entretanto, a interface é menos convidativa do que a de outros sites de streaming. Faz falta também uma maior integração do serviço com as redes sociais, como Facebook e Google+.

Após esse período, os planos disponíveis são o básico (que custa R$ 7,90 por mês e oferece música via desktops e PlayStation 3) ou premium (que custa R$ 14,90 por mês e abrange mais dispositivos, como smartphones, tablets e até TVs e tocadores de Blu-Ray produzidos pela Sony).

O pagamento das mensalidades é feito por meio de cartão de crédito internacional.

Segundo o Ibope, o consumo de sites de streaming de música e vídeo no Brasil cresceu 15% em 2012. Ao todo, 2,6 milhões de pessoas passaram a usar este tipo de serviço online no país só no ano passado.