Rede de lojas Saraiva conta com 113 estabelecimentos. Foto: flickr.com/photos/streetlife.

O Walmart.com fechou uma parceria com a Livraria Saraiva para comercializar cerca de 1,5 milhão de produtos que integram o acervo de livros, CDs, DVDs e itens de papelaria da rede de varejo de conteúdo e entretenimento.

A loja no Walmart.com deve estrear até o final deste mês com uma campanha promocional exclusiva, que dará desconto de até 50% em diversos itens do novo portfólio.

Com o acordo, a experiência de compra e serviço dos consumidores será realizada dentro da loja do Walmart.com. 

Já a disponibilidade dos produtos e o processo logístico serão de responsabilidade da Saraiva.

“Com a Saraiva ampliaremos em pelo menos 20 vezes o número de itens do nosso portfólio”, comenta Flávio Dias, presidente do Walmart.com no Brasil. 

Esta é a primeira vez que a Saraiva vai operar o modelo marketplace reverso, dispondo seus produtos no site do parceiro. 

A rede de lojas Saraiva conta hoje com 113 estabelecimentos em 17 estados brasileiros e Distrito Federal, além do site de e-commerce. Em 2014, comemora seu centenário de fundação. A receita líquida da rede alcançou R$1,5 bilhão em 2012.

Segundo o Walmart, o site da empresa passou do oitavo para o primeiro lugar no ranking mensal de sites de e-commerce mais visitados do país em fevereiro de 2013 e desde então vem se alternando na liderança da lista. 

Empregando mais de 900 profissionais, tem sua sede brasileira e latino-americana em São Paulo. O faturamento da empresa no Brasil em 2012 foi de R$ 25,9 bilhões.