Marcia Thieme, gerente de canais Veritas no Brasil. Foto: Divulgação.

A Network1, empresa focada em soluções de alta disponibilidade, fechou parceria com a Veritas para atuar como distribuidora da companhia no Brasil.

As soluções Veritas que Network1 trabalhará incluem backup e recovery, storage management, disaster recovery, archiving, business continuity e soluções de eDiscovery.

No Brasil, a Veritas também possui acordos de distribuição com Acorp, Ingram e Westcon. A empresa encerrou recentemente a parceria com a Officer, que entrou em concordata em outubro após oficializar o seu pedido de recuperação judicial.

“O principal fator para o novo acordo com a Network1 é a capilaridade da distribuidora, que tem presença nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, onde a Veritas busca aumentar sua atuação”, relata Marcia Thieme, gerente de canais Veritas no Brasil.

A Network1 é uma empresa do grupo ScanSource. focada em soluções de comunicação unificada e colaboração, infraestrutura de redes, Infraestrutura para data center, segurança da informação, segurança física, cloud computing e computação na América Latina.

“Avaliamos constantemente novas tecnologias que agreguem valor à nossa oferta. O portfólio da Veritas atende tanto às demandas dos nossos canais parceiros que atuam no segmento de grandes projetos, com soluções corporativas de alta complexidade, quanto aos revendedores que atuam com pequenas e médias empresas”, explica Rafael Paloni, presidente da Network1.

Atualmente, a Network1 conta com uma base de mais de 8 mil canais ativos.

“A Veritas conta hoje com um grupo de canais especializados e focados no nosso mercado de atuação e o acordo com a Network1, um dos principais players de distribuição com uma forte presença em todo o Brasil, reforça o nosso compromisso em aumentar o potencial e alcance das soluções da Veritas”, reforça Marcia.

Cerca de 300 revendas fizeram negócios recentes com as soluções da Veritas. Até o ano passado, a empresa divulgava um número de aproximadamente 400 parceiros.

A queda nos parceiros tem relação com a separação da Symantec, que vendeu a Veritas para o fundo Carlyle Group por US$ 8 bilhões em agosto de 2015.

Com isso, a Veritas passou a organizar os canais entre os que tinham expertise em segurança com o portfólio Symantec e vendiam Veritas, e os que já tinham maior familiaridade com o produto da Veritas, para reformular o programa Partner Force.

O objetivo foi atualizar o programa com base na avaliação intensa dos parceiros, focando na organização do ecossistema por competências.