por Embratel
FROST & SULLIVAN

Embratel conquista prêmio de data center

16/05/2017 14:22

Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Embratel anuncia a conquista do Frost & Sullivan 2017 Best Practices Awards para serviços de Data Center. Este é o terceiro ano consecutivo que a Embratel é reconhecida pela consultoria global na categoria “Data Center Services Provided by Telecommunications Companies Market Leadership Award Brazil”.

“Conquistar mais uma vez esta premiação representa um reconhecimento à inovação e à qualidade dos serviços que a Embratel fornece aos clientes. Isso é possível graças ao investimento num portfólio completo e integrado de soluções de Telecomunicações e TI. A Embratel oferece ofertas flexíveis que permitem uma combinação eficiente dos serviços para o atendimento dos clientes corporativos”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

O reconhecimento é resultado de investimentos contínuos na infraestrutura dos Data Centers da Embratel. Os centros dispõem de tecnologia totalmente integrada à maior rede de telecomunicações do Brasil. O monitoramento é contínuo (24 horas por dia, sete dias por semana) e tem o acompanhamento e suporte profissionais altamente especializados.

Ao todo, a Embratel possui cinco Data Centers, sendo dois em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Brasília. Nos centros, a Embratel atende a milhares de clientes, entre os quais estão as maiores empresas e instituições financeiras do País.

Entre os centros mais importantes está o Data Center Lapa, que possui a certificação TIER III, fornecida pelo Uptime Institute, o principal instituto de certificação americano, e também pela TÜV Rheinland, certificadora alemã, o que atesta a qualidade, robustez em TI, escalabilidade e flexibilidade do ambiente. 

Todos os Data Centers Embratel possuem Rede Fotônica própria, o que garante velocidade de acesso maior do que a do mercado e estão interligados via Backbone IP (Internet Protocol) de alta disponibilidade e alta performance com conectividade de baixa latência.

A Frost & Sullivan premia globalmente empresas de diversos segmentos que atuam com excelência em inovação tecnológica, desenvolvimento de produtos e liderança no atendimento a clientes. Com o prêmio, a Embratel é reconhecida como uma das líderes em melhores práticas para o setor.

Veja também

CARREIRA
Logicalis tem gerente de TI para liderar SDI

Alex Hübner tem passagem por empresas como Embratel, UOL Host e Locaweb. 

DESTAQUES
IT Mídia premia executivos de TI

O prêmio foi criado em 2001.

RASTREAMENTO
Nastek adota solução de IoT da Embratel

Empresa terá 100 linhas do Plano IoT Control, com 20 MB compartilhamento de dados.

CARREIRA
Almawave tem novo diretor comercial

Vicente Troiano é o novo diretor de vendas e marketing da Almawave no Brasil. 

DESIGN
Embratel mira PMEs com Site Pronto

O Site Pronto é uma evolução do Presença Web, antigo serviço de montagem de sites da companhia.

NUVEM
RTE hospeda e-mails com Embratel

A empresa conta com 1,8 mil licenças, utilizadas em 140 localidades.

DATA CENTER
E-Open usa cloud server da Embratel

O serviço foi contratado no modelo de pagamento conforme o uso.